Imagem do WhatsApp de 2023-11-01 à(s) 09.10.49_0e0021a0.jpg

EVANGELIZAÇÃO

“Este anúncio e a consequente formação dos filhos de Deus para serem testemunhas na Igreja e, como Igreja, no mundo, é o fundamento da nossa evangelização.”

(Estatutos CCSh, Preâmbulo)

O Setor de Evangelização é responsável por toda ação evangelizadora no Colégio e tem por missão “transbordar o Carisma Shalom através da evangelização e formação nos valores do Evangelho para os alunos, pais, professores e colaboradores.” Tal ação é fundamentada em dois pilares:

• O anúncio querigmático da pessoa de Jesus;

• A formação nos valores do evangelho à luz do Magistério da Igreja e do Carisma Shalom.

Sendo assim, a experiência com Jesus Cristo vivo e ressuscitado é o objetivo central da nossa ação evangelizadora. Com ações diversificadas, são proporcionados  momentos para obter e crescer nesta experiência, sabendo que ela é ponto essencial para a formação integral de nossos alunos.

No dia a dia do colégio, são proporcionados à comunidade escolar:

• Missas;

• Adoração eucarística;

• Catequese;

• Celebrações referentes a tempos litúrgicos especiais / específicos;

• Retiros espirituais;

• Seminários de vida no Espírito Santo,

• Ações de intervenção personalizadas, acompanhamento pessoal, entre outras ações pontuais que demarcam/evidenciam o diferencial do Colégio Shalom no âmbito educacional.

Além disso, o setor também é responsável por promover o anúncio e experiência com Jesus Cristo através de aulas semanais de Formação Cristã para todos os alunos.

Com o objetivo de educar e formar os alunos segundo os valores do Evangelho,  à luz do Carisma Shalom e inseri-los em um caminho de vivência das virtudes, as aulas são realizadas a partir de conteúdos fundamentados nas Sagradas Escrituras, Magistério da Igreja, elementos constitutivos do Carisma Shalom e temáticas de formação humana colhidas das necessidades provenientes da vivência cotidiana dos alunos.

CATEQUESE

A partir do 4º ano do Ensino Fundamental, os alunos são convidados a participarem do caminho preparatório para receber o Sacramento da Eucaristia, comumente denominado Catequese. Com encontros formativos semanais realizados com materiais desenvolvidos a partir da Sagrada Escritura, Catecismo da Igreja Católica e metodologia aos moldes do Carisma Shalom, os alunos adentram a experiência de fé através do aprofundamento da vivência sacramental.

BIBLIOTECA SANTA TERESA D’AVILA

O Colégio Shalom dispõe de uma biblioteca composta de sala de estudos, objetivando o auxílio às pesquisas e o desenvolvimento do hábito da leitura à comunidade escolar.

Colégio Shalom educando a inteligência e o coração