IMG_5113_edited.jpg

ESPORTES

O Setor de Esportes Colégio Shalom é responsável por promover e incentivar vivências múltiplas aos alunos de promoção e manutenção da saúde, qualidade de vida e cultura corporal. Favorecendo, assim, sua participação na sociedade de forma confiante e autoral. Desta maneira, são oferecidas práticas corporais que envolvem dança, jogos, brincadeiras, esporte e lazer.

MESH: A cada etapa do ano letivo, são realizadas manhãs esportivas aos finais de semana para os alunos do Ensino Fundamental, de modo a incentivar a prática esportiva de maneira lúdica e divertida.

Grupo de Ballet Colégio Shalom: Direcionado às alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, tal grupo oportuniza práticas corporais caracterizadas por movimentos rítmicos, organizados em passos e evoluções específicas, além de promover coreografias especiais para abertura de jogos e eventos na instituição.

Escolinha de Futsal Colégio Shalom: Direcionado aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, nesta Escolinha é privilegiado o ensino de ações motoras intrínsecas de tal modalidade esportiva, oportunizando o desempenho e autonomia dos alunos através desta prática, além de oferecer preparação para campeonatos e competições externas.

Escolinha de Vôlei Colégio Shalom: Direcionado às alunas do Ensino Fundamental, nesta Escolinha é privilegiado o ensino de ações motoras intrínsecas de tal modalidade esportiva, além de promover o desempenho e autonomia das alunas.

Escolinha de Ginástica RítmicaDirecionado às alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, é privilegiado o ensino de ações motoras intrínsecas que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.