Os gases presentes na atmosfera, como o gás carbônico e o gás oxigênio | Colégio Shalom

Através de experimentos práticos, os alunos puderam aprender participando das dinâmicas em sala de aula

Na última semana semana, nossos alunos do 7° ano tiveram uma aula sobre a composição do ar com o professor Pedro Vasconcelos.

A aula cumpre a habilidade "(EF07CI12) Demonstrar que o ar é uma mistura de gases, identificando sua composição, e discutir fenômenos naturais ou antrópicos que podem alterar essa composição" da BNCC.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de, através de experimentos, comprovar a existência de alguns gases presentes na atmosfera, como o gás carbônico e o gás oxigênio.

O uso de experimentos, além de tornar o ensino atrativo, faz com que os alunos consigam associar a teoria aprendida à situações práticas do dia-a-dia.