top of page

Happy Saint Patrick’s Day 2021! 🎉 | Colégio Shalom

É com muita alegria que, anualmente, no dia 17 de março nós do Colégio Shalom comemoramos o nosso tradicional Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício).




São Patrício, padroeiro da Irlanda, foi responsável por uma onda de evangelização fortíssima que durou aproximadamente 3 décadas, do ano de 432 ao ano de 461, quando, no dia 17 de março, ele entra para a Vida Eterna. Suas obras e os ensinamentos por ele deixados, entretanto, por graça divina, permanecem até hoje.


O símbolo mais conhecido da obra evangelizadora de São Patrício é o Trevo de Três Folhas (Shamrock). O Santo costumava utilizar esse elemento da natureza para simbolizar e explicar a Santíssima Trindade para aqueles que não acreditavam ou não entendiam. Isso porque o Trevo de Três Folhas é, na verdade, somente 1 folha de trevo. 3 membros que formam um único corpo, assim como acontece na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.



Infelizmente, a crise sanitária que acomete nossa cidade de Fortaleza não permite que nossas festividades sejam realizadas de forma presencial, mas isso não significa que o dia desse Santo que tanto nos ensina seja esquecido. Contudo, com a intercessão de São Patrício nós queremos tornar esse momento o mais especial possível para nossos alunos!


Por isso, propomos uma dinâmica de “Caça ao Tesouro” para ser feita em casa. A intenção é que essa brincadeira seja feita pela família como um momento de descontração e espiritualidade. A dinâmica inclui 3 pistas e, após cada pista, as crianças deverão encontrar um Trevo que estará escondido em algum lugar da casa, conforme explicado na sessão de Instruções da atividade disponível pra você aqui.


Que St. Patrick interceda por cada um de nós!


Saint Patrick, pray for us!


155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Colégio Shalom educando a inteligência e o coração
bottom of page