top of page

Colégio Shalom realiza Festa do Holywins pelo nono ano consecutivo

Estética do terror não tem vez na Escola que escolhe privilegiar a vida dos santos como inspiração para seus alunos.




Virou tradição no Colégio Shalom, localizado em Fortaleza, a realização do Holywins (A santidade vence). Bruxas, monstros, gnomos, estética do horror no mês de outubro? Não na escola que prefere  oferecer  aos alunos a oportunidade de conhecerem as  histórias inspiradoras dos santos. “Oferecemos aos nossos alunos referenciais de pessoas cuja vida ultrapassou o tempo em que viveram. Entraram para a história e tocaram a eternidade. É isso que queremos para os nossos alunos”, pontua Raniere Cristina, Diretora do Colégio Shalom. 


“O Holywins incentiva as crianças a se vestirem de seus santos favoritos e a  recordar suas vidas virtuosas, através de brincadeiras, testemunhos e dinâmicas. Neste dia, todas nossas atividades pedagógicas são contextualizadas a partir da vida dos santos”, explica Ana Eloá Chagas Costa Benevides, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil. “Neste ano, vivenciamos o Holywins de forma diferente, devido à pandemia, cada turma participou em sala, conhecendo a vida dos santos  representados pelos alunos, e nossa culminância foi na capela, onde ‘todos os santos’ adoraram Jesus”, complementa a profissional.


Ana Eloá ainda explica que toda a equipe pedagógica é envolvida para o êxito deste dia. “Os professores inseriram em seu planejamento desde sua fantasia até atividades dirigidas e conteúdos de formação cristã. Vivenciaram com muito amor juntos com seus alunos todos caracterizados. No Holywins deste ano tivemos a lembrança de muitos santos amigos, como os baluartes da Vocação Shalom: Santa Tereza D’avila e São Francisco, e o mais novo beato da Igreja, Carlo Accutis”, celebra a coordenadora. 


O objetivo da atividade é  devolver a este dia seu verdadeiro sentido e celebrar todos aqueles que seguiram Jesus. “Pretendemos também romper com o culto à morte e a exaltação da estética do terror, pois o que é próprio dos cristãos é celebrar o triunfo de vida  e promover a beleza, a unidade e o bem. Queremos ensinar para nossos alunos  que a vida é bela e sua meta é o Céu”, justifica Ana Eloá. 





Fonte: comshalom.org

520 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Colégio Shalom educando a inteligência e o coração
bottom of page